8 de abr. de 2012

Antiguidade, slides, quiz e atividades


  Segue slides sobre a Mesopotâmia, Fenícios e Persas, depois de visualizar os slides organizei um quiz com questões de verdadeiro e falso e de múltipla escolha.












   









CLIQUE AQUI E ASSISTA AOS VÍDEOS DA SÉRIE GRANDES CIVILIZAÇÕES (escolha Mesopotâmia, Fenícios e Persas)


ATIVIDADE EXTRA (segundo bimestre)


Para a aula sobre Mesopotâmia preparei algumas   imagens e sites de pesquisa. A atividade inicial é bastante simples. Escolha uma das imagens e leia o texto a ela linkado (clicando na imagem escolhida). Comente no blog a imagem considerando o texto e o que foi aprendido nas aulas de História, não esqueça de copiar o comentário no caderno. Colocar seu nome, número e série no comentário. 


Bom Trabalho.


Professor Rafael.
                     
Imagens da Mesopotâmia


                   A Mesopotâmia e a Crescente Fértil.


Crescente Fértil




                          A escrita Cuneiforme
Escrita Mesopotâmia
                                         
 
                    Os Zigurates
Os zigurates



A sociedade              mesopotâmica


Sociedade Mesopotâmia

Código Hamurábi


3 comentários:

  1. Nome: Willian Felipe Estella / 1ºE / Nº33
    A crescente fértil era uma região que juntando o Rio Nilo, tigre e Eufrates, formava um traçado de um semi-círculo, e esse traçado era semelhante com o da Lua em processo de crescimento. Essas terras possuía um solo muito fértil de grande condições agrícolas por consequências das cheias. E assim tornando a agricultura seu meio ''Econômico''.

    ResponderExcluir
  2. Isabela Leme Pires / 1°E/N°14
    Crescente Fértil - de Lua crescente, por ela ter o formato de uma Lua crescente e de ter um solo fértil, uma região do Oriente Médio excelente para a agricultura, exatamente num local onde a maior parte das terras vizinhas era muito árida para qualquer cultivo. Esta faixa de terra é regada por importantes rios, que condicionavam a vida do oriental antigo.(rios nilo , Tigre e Eufrates )

    ResponderExcluir
  3. Nome: Marcos Aurelio Pereira Júnior /1ºE /Nº22
    A escrita Cuneiforme - A escrita cuneiforme foi desenvolvida pelos sumérios na mesopotâmia. No início , era essencialmente pictográfica, o que significa que os objetos e idéias eram representados por desenhos semelhantes a seu aspecto e significado. Com um instrumento de madeira ou junco, as inscrições eram aplicadas em peças úmidas de argila que, depois de secas em fornos, garantiam o registro das informações. A escrita mesopotâmica era uma escrita complexa, composta por 2000 sinais cuneiformes originais, muito embora somente 200 ou 300 fossem utilizados constantemente.

    ResponderExcluir

O que é Revolução?

Imagine a seguinte situação:    Paulo mora com seus pais André e Joana. André é gerente de uma grande empresa o que proporciona um bom...