21 de jun. de 2012

Arco e flecha

crédito: Wikipédia
   O Arco e a Flecha são usados como armas desde a antiguidade e até mesmo há vestígios de armas parecidas no período Paleolítico. Do ponto de vista bélico, a arma era um diferencial, já que se podia acertar adversários com precisão e agilidade para os padrões da época. 

   Na literatura e no cinema, a arma foi popularizada pelo herói Robin Hood, conhecido por roubar dos ricos e redistribuir aos pobres. 

   Na Inglaterra, Robin é um personagem popular e teria sua existência ao lado de outro herói britânico, Ricardo Coração de Leão, no contexto das Cruzadas.
   Robin Hood teria existido realmente? Ou nasceu da literatura e do imaginário para as telas de cinema e para a cultura popular.
   A revista História Viva na edição de maio de 2010, discute a questão da existência do "príncipe do ladrões". Vale a pena ler.
   Numa aula em que estava discutindo sobre Ética, alguns alunos relacionaram as atitudes do personagem a uma postura Ética em relação as desigualdades, contrariando a Moral e aos interesses dos poderosos da época.
   Hoje encontrei o jogo Medieval Rampage (site:games62.com) ambientado em uma aldeia medieval. Não falta inimigos para matar.
   Para saber um pouco mais sobre as Cruzadas, Robin Hood e Ricardo Coração de Leão:
 http://www2.uol.com.br/historiaviva/noticias/a_verdadeira_historia_de_robin_hood.html
 http://www.contandohistoria.com/robin_hood.htm

Medieval Rampage

Controles:
Mova - WASD ou as teclas de seta
Mire e atire - mouse
Pausa - Espaço ou tecla "P"
Mute - tecla "M" Nota: Se você encontrar lag por favor tente o seguinte: clique com o botão direito na tela do jogo e definições do interruptor de armazenamento para ilimitada. Vá para o botão de opções no menu principal e mude de qualidade para baixo. Perto de outros aplicativos não utilizados no seu computador.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é Revolução?

Imagine a seguinte situação:    Paulo mora com seus pais André e Joana. André é gerente de uma grande empresa o que proporciona um bom...